Blog


Entenda a importância e o que deve ser checado durante a vistoria de um imóvel

Por: Plugin
Data: 24 de Setembro de 2019
Compartilhe: Facebook Twitter Whatassp

imagem

A vistoria de um apartamento é de grande importância para confirmar que tudo esté correto com o imóvel recém comprado. Porém, por conta da empolgação de visitar o novo lar ou por falta de informação, muitos detalhes importantes podem passar despercebidos. Normalmente, a visita de inspeção é feita na companhia de um profissional qualificado para auxiliar na avaliação de todos esses pontos, mas estar preparado para questionar é de extrema importância. Para te ajudar a realizar uma boa vistoria em um imóvel e assim, evitar dores de cabeça futuras, confira algumas dicas que separamos para você:

1. Parte elétrica

Verifique se todos os pontos de energia foram colocados e não se esqueça de checar todas as tomadas e lâmpadas. Além disso, é recomendável olhar o quadro de luz e o interfone.

2. Pisos

Para ver se os pisos estão alinhados, jogue um pouco de água no local e veja se o líquido está indo direto para o ralo, sem entupimentos. Repare na estética das peças (sem arranhões, tortos ou com mau acabamento) e não deixe de verificar se existem peças ocas.

3. Parte hidráulica

Abra todas as torneiras do apartamento e verifique se a água está descendo bem e escoando sem problemas de vazamento ou no sifão. Verifique a aparência das torneiras e outros materiais das pias, olhando se os metais e as louças estão em perfeito estado, livres de riscos ou lascas. No banheiro, é essencial verificar a descarga, analisando a pressão, o funcionamento e se a água escapa em algum ponto.

4. Portas e janelas

Observe a pintura, estética da porta, guarnição e fechaduras além de verificar se não existem empenamentos e outros ruídos. Após a realização da vistoria, é necessário que todos os reparos sejam solicitados antes da entrega das chaves, sendo que os mais simples são resolvidos imediatamente e os que levarem mais tempo terão o prazo definido pelo engenheiro da obra.